Supergirl terá episódio baseado em história de Alan Moore para o Superman

O 13° episódio da primeira temporada de Supergirl terá uma adaptação da clássica história do Superman “Para o homem que tem tudo…”, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons.

5d81abb5-2f5c-4096-a0eb-b0d025a0f6fe

Publicada originalmente em Superman Annual #11 (1985), a trama mostra Kal-El vivendo em Krypton com sua família em uma realidade na qual o planeta não foi destruído, mas tudo não passava de uma artimanha orquestrada pelo vilão Mongul no aniversário do herói, criando essa ilusão. A aventura conta com as participações de Batman, Robin e Mulher-Maravilha.

Essa mesma história também virou um episódio da série animada “Liga da Justiça Sem Limites”. Foi publicada no Brasil pela última vez pela Panini Comics no especial “Superman – O que aconteceu ao Homem de Aço?”, em 2011.

Em Supergirl, o episódio se chamará “For the Girl Who Has Everything” e seguirá a mesma narrativa na HQ, com a Supergirl sonhando com seu planeta Natal. “Ela viverá este maravilhoso momento de sua vida e há um motivo para ela querer que seja verdade porque é mais palatável e fácil para ela estar lá”, explicou o produtor Andrew Kreisberg.

A série volta com episódios inéditos no dia 18 de janeiro, no canal CBS.


Mariana Peretti
Ama super-heróis, desde a infância, assim como suas HQs e as adaptações para o cinema e a TV.

Deixe uma resposta