Compartilhe:

Em um Bate papo exclusivo,Mike Deodato Jr, fala sobre o seu mais novo trabalho “Quadros”.

unnamed

A Editora Mino, estará na 21a Fest Comix,nos próximos dias 17,18 e 19 desse mês, para o lançamento de “Quadros”, do grande Mike Deodato Jr. O artista também confirmou presença para o evento.

“Quadros” é o mais novo trabalho, totalmente autoral do artista. A HQ, tráz várias histórias curtas. Algumas já lançadas em sua conta do Tumblr, outras totalmente inéditas. Duas dessas histórias são em formato pôster, além de vários textos e informações contando em detalhes cada história produzida.

A Editora Mino por sua vez, fez um trabalho magnífico. Trazendo uma edição caprichadíssima! Por esse lançamento, conversamos com o artista, onde ele conta um pouco mais sobre esse novo trabalho.

unnamed (3)

Era uma necessidade sua em ter o seu próprio trabalho autoral?
Ah, sim. É uma coisa que venho adiando por anos, mas chegou a hora. Fazer super-heróis era um sonho de criança que realizei, este é meu sonho de adulto.

unnamed (2)Depois de tanto tempo desenhando na Marvel, foi um desafio em produzir “Quadros”?
Pelo contrário, tantos anos de estrada fazem tudo mais fácil, e depois que acendi aquela luz em um quarto escuro de meu cérebro, descobri que tinha muitas boas idéias guardadas por lá.

unnamed (5)Algumas histórias em “Quadros” já tinham sido Publicadas na sua conta do Tumblr. Você sempre teve o desejo de lançar essas histórias em uma edição impressa?
Meu plano inicial era de simplesmente produzir material e ir postando,sem prazos,sem pressão, só pela diversão mesmo. Como no tempo em que fazia fanzine. No máximo pensei em, um dia, fazer um Catarse e publicar em um álbum. Tive sorte da Mino se interessar pelo material porque eles fizeram um trabalho belíssimo.

unnamed (1)Em “Quadros” você expressa as suas opiniões em relação a religião, morte, vida etc. Quadros é o diário da sua vida, não?
Nunca pensei nisso, mas você provavelmente está certo. Acredito que quanto mais pessoal uma obra mais universal ela se torna, então tenho me esforçado neste sentido, o que é difícil pra mim, já que sou tímido por natureza.

Como foi que aconteceu o contato entre você e a editora Mino? 
unnamed (4)Acho que foi Shiko, o autor de Lavagem, que trabalha com eles, quem me indicou. Janaina me ligou com uma simpatia enorme e marcamos de nos encontrar em meu estúdio. Ela e Lauro queriam publicar material antigo meu, mas conversa vai, conversa vem decidimos que seria melhor publicarmos Quadros primeiro. O que mais me atraiu neles foi a paixão pelo que fazem. Isso e a sinceridade deles me convenceram que estaria em boas mãos e não me arrependi.

O que achou do acabamento feito pela editora Mino?
Maravilhoso. Exatamente o que esperava deles. A edição também ficou um primor, muito sensível, com a preocupação de passar a minha cara e o design gráfico então! Belo eficiente e discreto ao mesmo tempo. É a melhor publicação de um trabalho meu.

A Editora já está fazendo uma pré-venda em sua página do Facebook. Para quem quiser adquirir a edição é só clicar aqui.

colunista_AlexandreMorgado
Alexandre Morgado
Coleciona quadrinhos desde sempre, ama John Byrne e mais uma penca de artistas!!!

Compartilhe: