02-04-2015

Por

O estranho mundo de Joan Cornellá

Artista retrata em HQ toda a sua piração pelo mundo.

Joan CornelláJoan Cornellá

Joan Cornellá é uma artista extremamente pirado. Pelos menos, as suas HQs são. Descobri esse artista por acaso no Facebook.

O trabalho de Joan Cornellá
O trabalho de Joan Cornellá

E dando uma olhada no trabalho do cara, dá pra notar o gosto dele pelo humor negro e pela bizarrice. Nascido na Espanha, Cornellá vem se destacando desde 2010, quando lançou as HQs independentes Abulio e Fracasa Major. Mas foi em 2013 que o artista lançou a HQ que vamos falar nessa matéria.

Mox Nox é um compilado de várias histórias de páginas inteiras, onde retrata situações estranhas, porém engraçadas. E situações surreais…muito surreais! Cornellá possui muitos seguidores em sua página no Facebook. Mas em contrapartida, muitos acabam se ofendendo com as suas tiras e acabam pedindo para o artista tirar algumas delas de sua página.

É o tipo de quadrinhos que extrapola os limites do imaginável e dos bons costumes, mas que merece ser destacado, pois não é o tipo de HQ vista todos os dias por aí. E talvez não seja uma obra para todos mesmo, mas é um trabalho bem interessante. E que espero que seja publicado um dia por aqui!

Pra conhecer mais os trabalhos desse artista, acesse https://www.facebook.com/joancornella

colunista_AlexandreMorgado
Alexandre Morgado
Coleciona quadrinhos desde sempre, ama John Byrne e mais uma penca de artistas!!!

Deixe uma resposta