03-05-2015

Por

Miracleman de Neil Gaiman e Buckingham será concluído!

Em 2009 a Marvel surpreendeu o mercado ao anunciar a compra dos direitos de republicações do super herói Miracleman, criado em 1953 na Inglaterra por Mick Anglo. No entanto, foi apenas em 2013 que a editora começou a republicar todo o material original, a partir da reformulação feita pelo mago Alan Moore em 1982 na revista Warrior.

mira1A pedido de Moore, seu nome não aparece e não é usado na divulgação das republicações; nos créditos da revista está “Escritor Original” ao invés de seu nome.

Depois de Alan Moore recontar a origem e definir o que viria a seguir, Neil Gaiman assumiu os roteiros na edição #17 indo até #24 com os desenhos de Mark Buckingham, mas infelizmente, a editora Eclipse Comics faliu e o final da história de Gaiman nunca veio ver a luz. Até o momento.

A Marvel anunciou na C2E2 (Chicago Comic & Entertainment Expo) que a história será concluída por Gaiman e Buckingham.

A revista será lançada no mês de setembro desse ano nos Estados Unidos, com duas capas variantes: uma por Simone Bianchi e outra ilustrada em conjunto por Garry Leach, Alan Davis, John e Rick Veitch.

mira2

Enquanto isso, aqui no Brasil a Panini está lançando a número #5. Vamos esperar ansiosamente que a revista continue a sair com regularidade.

Abaixo, confiram algumas páginas da edição #25 de Miracleman que não chegou a sair na época.

mira3mira4

Fonte: Comic Book Resources


Alan Guedes
Um leitor que acredita que as histórias vão além dos seus quadrinhos.

Um comentário em “Miracleman de Neil Gaiman e Buckingham será concluído!

Deixe uma resposta