Marvel revela os pais verdadeiros de Mercúrio e Feiticeira Escarlate

4548198-0-uncaven2015004_dc11-0-600x911A edição 4 de Uncanny Avengers, que revela quem são os verdadeiros pais de Mercúrio e Feiticeira Escarlate, só sai semana que vem nos EUA, mas nos previews recém-divulgados pela Marvel Comics já descobrimos a verdade.

A Marvel gerou uma grande polêmica no final do ano passado, com a saga AXIS, por mostrar que os gêmeos não eram filhos do Magneto, anulando também sua história como mutantes.

Originalmente, os dois eram filhos do casal de ciganos Marya e Django Maximoff. Entretanto, a Marvel começou a mexer na história de modo que os gêmeos passaram a ser filhos do Magneto e sua esposa Magda. Ela teria deixado Magneto antes do nascimento dos bebês e os levado a um santuário do Alto Evolucionário.

Magda fugiu novamente e o Alto Evolucionário deu os gêmeos ao casal Maximoff. Porém, na 4ª edição de Uncanny Avengers vol. 2, a Marvel resolveu cortar tudo envolvendo Magda e Magneto, simplificando as coisas.

O Alto Evolucionário sequestrou os gêmeos, os aprimorou geneticamente dando-lhes seus poderes e os devolveu para seus pais biológicos, Django e Marya Maximoff. Com isso, a história envolvendo Magneto está oficialmente apagada da cronologia.

Essa mudança é vista como uma manobra empresarial, embora dificilmente tenha valor jurídico. Se o casal não é mutante, isso poderia dificultar o aproveitamento dos dois Vingadores nos filmes dos X-Men.

Comprovada a filiação de Django e Marya, resta saber se Wanda e Pietro têm algum traço de sangue Inumano ou se seus poderes foram mesmo todos atribuídos pelo Alto Evolucionário quando os dois eram bebês.

Confira nas imagens a seguir.

0117 0215 0312 0510


Mariana Peretti
Ama super-heróis, desde a infância, assim como suas HQs e as adaptações para o cinema e a TV.

Um comentário em “Marvel revela os pais verdadeiros de Mercúrio e Feiticeira Escarlate

Deixe uma resposta