12-05-2015

Por

Makuszynski Dzieciom ilustrado por Marian Walentynowicz

1O escritor polonês Makuszynski em 1984, por ocasião do centenário de seu nascimento, recebeu do Almanach Polonii uma bela homenagem.

2Não sei se a ilustradora Marian Walentynowicz fez este trabalho especialmente para o almanaque ou se já tinha uma parceria com o escritor ainda vivo. Mas o fato é que este trabalho que aqui mostro é muito bom.

Ela dá sua visão à obra “La 120 aventuras del Chivito Tozundito”, obra muito conhecida do escritor. Vejam abaixo algumas das cenas destas aventuras.

Um colecionador não pode dispensar papel algum. Neste estranho e esquisito almanaque, graficamente não muito atraente, havia esta pérola que lhes mostro.

O almanaque, além de não muito atraente nem é tão antigo, mesmo assim não enjeito nada – de onde menos se espera saltam obras magníficas.

345

O formato é de quadrinhos – pelo menos a ilustradora o fez assim -, e a diagramação da publicação colocou os textos como legendas. Não há balões. Não exibo todas as páginas aqui porque pode cansar os amigos colecionadores; vai uma amostra.

678910

colunista_AntonioBuhrer
João Antonio Buhrer
Arquivos Incríveis.

Deixe uma resposta