07-05-2018

Por

Festival de Quadrinhos de Limeira homenageará Tex nos seus 70 anos

O Festival de Quadrinhos de Limeira é um evento promovido regularmente pelo site dos Colecionadores de HQs desde 2016 e faz parte oficialmente do calendário cultural da cidade de Limeira. A próxima edição do festival acontecerá entre os dias 29 e 30 de setembro de 2018 e terá como tema o aniversário de 70 anos de Tex Willer.


Uma grande homenagem para Tex Willer!

Criação de Gian Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini o personagem é um dos maiores e mais relevantes ícones da nona arte de todos os tempos. Parceira dos texianos a editora Mythos, pilar essencial para a manutenção da Bonelli no Brasil, conhecida como a casa do Tex no Brasil, é a patrocinadora oficial do evento.

ATRAÇÕES

As comemorações do aniversário de Tex acontecerão durante todo o mês de setembro. Do dia 01 ao dia 30 estará aberta ao público no Espaço Cultural Engep a Expo “Tex 70”. Adriano Rainho, 1° recordista brasileiro da coleção Tex Willer, Oficial RankBrasil – o livro dos recordes brasileiros em 2013, irá exibir o seu vasto acervo de revistas, livros, cartazes, estátuas, publicações e muitas outras coisas que fazem dele referência entre os fãs.

E baseado nesse acervo será lançado o livro “Meu irmão mais velho, Tex Willer! – Guia do Colecionador”, de Adriano Rainho pela editora Mythos. O guia absoluto sobre tudo que já saiu sobre Tex no Brasil.

Nos dias 29 e 30 de setembro, já na Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), as atrações serão diversas. Pedro Mauro, da Bonelli italiana, será o artista homenageado do evento. Durante os dois dias do evento ocorrerá a “1° Bonelli & Brasil EXPO”, onde vinte artistas convidados retratarão em seus traços personagens da Bonelli publicados no Brasil. No dia 30 estará presente também G.G. Carsan, o “Tex Brasileiro”, autor de três livros e especialista sobre o personagem.

Além do conceituado artists’ hall, onde os visitantes poderão conversar, tirar fotos e adquirir artes exclusivas e obras dos artistas, os convidados darão palestras e farão debates com os fãs. Haverá também arena de sword play, boardgames, RPG de mesa e lojas com revistas e artigos novos, raros ou clássicos para todo tipo de apreciador de HQs e colecionáveis.

Será o maior evento sobre Tex Willer já realizado no Brasil!
Clique aqui e saiba mais sobre o evento!

ENDEREÇOS

Espaço Cultural Engep: Rua da Boa Morte, Largo da Boa Morte, 118, Centro – Limeira (SP)
FAAL: Avenida Antonio Eugênio Lucato , 2515, Vila Camargo – Limeira (SP)

As entradas tanto da exposição “Tex 70” quanto do Festival de Quadrinhos de Limeira são gratuitas.


Renato Frigo
Se encontrou no mundo das HQs e de lá disse que não volta nunca mais…

Deixe uma resposta