Expo “Tex 70” terá acervo de Adriano Rainho e cartaz de Augusto Minighitti

Por Joanan Batista

O ícone da nona arte Tex Willer carrega multidões de fãs fiéis e apaixonados ao redor do mundo. Para comemorar os 70 anos da maior criação de Gian Luigi Bonelli e Aurelio Galleppini, o Festival de Quadrinhos de Limeira homenageará seu aniversário em grande estilo.

Durante todo o mês de setembro, do dia 01 ao dia 30 no Espaço Cultural Engep, estará aberta gratuitamente ao público a Expo “Tex 70”. Adriano Rainho conquistou o recorde de maior colecionador de Tex do país pelo Ranking Brasil em 2013. E irá exibir o seu vasto patrimônio de itens dos mais diversos gêneros, tais como histórias em quadrinhos, pôsteres, livros, estátuas e etc., artefatos que fazem dele referência para o público.

Na época em que estabeleceu o recorde Rainho contava com 3.039 itens de uma coleção que começou em 1976, quando teve contato pela primeira vez com o personagem, mas que tomou forma definitiva em 2003 ao decidir ampliar seu acervo. Desde então este se torna cada vez maior e mais importante (hoje com mais de 5.000 objetos) e estará exposto de maneira integral durante todo o mês de setembro.

Pensando na Expo “Tex 70”, que tem patrocínio da editora Mythos, casa da Bonelli e do Tex no Brasil, Augusto Minighitti, fenomenal artista brasileiro, inspirado em homenagear a obra do mestre Claudio Villa, desenvolveu e confeccionou carinhosamente este cartaz exclusivo para a divulgação do evento.

Datas e endereços
Do dia 01 ao dia 30 no Espaço Cultural Engep acontece a exposição Tex 70 da coleção de Adriano Rainho. A edição 2018 do Festival de Quadrinhos de Limeira acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro na Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Ambas têm entrada gratuita.

Espaço Cultural Engep: Rua da Boa Morte, Largo da Boa Morte, 118, Centro
FAAL: Avenida Antonio Eugênio Lucato , 2515, Vila Camargo

Clique e saiba tudo sobre o Festival de Quadrinhos de Limeira

Deixe uma resposta