Panini surpreende com Homem Máquina

hm1Editora vai lançar especial do personagem de Jack Kirby.

A Editora Panini, anunciou o lançamento do Homem máquina, personagem criado por Jack Kirby, que teve a sua estréia nos anos 70, na série 2001 A Space Odissey (inédito no Brasil).

hm2

Homem máquina, assim como vários protótipos semelhantes, foram criados para serem usados pelo exército americano. Depois da morte do seu criador, a única versão que sobreviveu, (batizado até então de X-51) foi programado para agir como um homem, e decidiu se misturar a humanidade. Assumindo o nome e o rosto do seu criador – Dr. Able Stack.

Nos anos 80, a Marvel publicou, uma minisérie em 4 partes, escrita por Tom Defalco, desenhado por Herb Trimpe e Barry Windsor-Smith.

E é exatamente essa série que será publicada pela Panini. A história se passa no futuro, mais precisamente em 2020.hm4

Depois de ter sido espancado e desmantelado anos atrás. Ele é resgatado por uma equipe de renegados, onde é remontado novamente. Com isso, chamam as atenções dos seus antigos inimigos, que hoje dominam as grandes empresas robóticas, e querem se apossar de sua tecnologia.

Essa história já foi publicada no Brasil, em Heróis da Tv 102 a 105 da Editora Abril. Um detalhe da história é a aparição do Arnold Stark o Homem De Ferro 2020,certamente um parente do Homem De Ferro original, Tony Stark.

hm3

É curioso que esse personagem seja publicado pela Panini, já que o personagem nunca foi do 1° escalão, como o Homem Aranha, X-men, etc!

Mas ao mesmo tempo, é muito bom ver um material diferente sendo publicado por aqui. Ainda mais se tratando de uma minisérie perdida nos anos 80.

Outro detalhe, é a linda arte do Barry Smith, que aqui faz a arte final. E acaba por esconder os desenhos de Trimpe.

Homem Máquina, saindo pela Panini
Homem Máquina, saindo pela Panini

colunista_AlexandreMorgado
Alexandre Morgado
Coleciona quadrinhos desde sempre, ama John Byrne e mais uma penca de artistas!!!

4 comentários em “Panini surpreende com Homem Máquina

  1. Amigo,vc saberia informar se a Panini vai lançar em quatro partes ou vai fazer uma edição só com todas elas reunidas?

Deixe uma resposta