Editora 85 lança campanha no catarse dos volumes 2 e 3 de Dampyr

A Editora 85 trouxe de volta ao Brasil em 2018 um dos personagens mais queridos da Sergio Bonelli Editore, Dampyr. Lançando inicialmente histórias inéditas no país, desde que a Mythos editora interrompeu a publicação do título em 2005, o primeiro volume reunia 04 histórias originais italianas.

Com o sucesso da publicação da Editora 85, e atendendo ao pedido dos fãs, foi lançado em 2018 as 04 histórias iniciais em um volume de número 01 em outra campanha bem sucedida no Catarse, site de financiamento coletivo.

Sabendo que os leitores e fãs têm hoje à disposição em sites como a Amazon e comic shops, que é o caso da Quinta Capa, os volumes 01 e 04, a Editora 85 deu um passo mais ousado agora! Através, novamente, de uma campanha no Catarse, serão lançados os volumes 02 e 03 de Dampyr.

ESTRUTURA

Estes dois novos volumes de Dampyr republicam na íntegra oito histórias da coleção italiana (Dampyr italiano 5 a 12). São dois volumes de 388 páginas em formato italiano, papel offset, capa cartonada e orelhas. Os volumes seguem a mesma configuração dos volumes 1 e 4, já lançados pela Editora 85 em março e novembro de 2018, mantendo o padrão e a qualidade já estabelecidos.

Mas por que dois volumes na mesma campanha? Simples. Muitos leitores deixam de conhecer Dampyr porque na Amazon e na loja virtual da 85 só existem os volumes 1 e 4 disponíveis. Isso causa confusão, apesar de ter uma explicação bastante plausível. O trabalho da Editora 85 começou com histórias inéditas no volume chamado de 4 e a numeração 1 a 3 foi reservada para republicar cronologicamente as aventuras já lançadas no Brasil, pela Mythos Editora, entre os anos 2004 e 2005.

Desta forma, esta nova campanha no Catarse tem o objetivo de preencher rapidamente esta lacuna na coleção dos leitores e propiciar uma numeração completa para os novos leitores. Além, é claro, de manter o respeito pela cronologia original do personagem.

HISTÓRIAS

Dampyr é uma série que mistura horror, suspense e aventura policial.

A trama explora o mundo dos Mestres da Noite, superpredadores que se alimentam de seres humanos. Porém, o nascimento de Harlan Draka, filho de uma humana com uma dessas criaturas, gera o único inimigo natural de tais ameaças: um Dampyr.

Draka cresce para tornar-se o caçador dos Mestres da Noite. Como aliados ele conta com Kurjak, um soldado sem pátria que desistiu das guerras injustas para lutar pela salvação da humanidade e Tesla, a única vampira a aliar-se aos humanos contra a sua raça.

Parte da ação acontece em Praga, na República Tcheca, mas as aventuras também rodam o mundo.

Conheça a campanha de Dampyr e as recompensas no Catarse clicando aqui.

 Thiago Ribeiro
https://www.instagram.com/diariodanonaarte/
Advogado desde 2012, mas colecionando HQs desde 1998.
Comics, mangás e fumettes, a leitura de quadrinhos é prazerosa em todas as formas.

Deixe uma resposta