Definidos os cartazes oficiais do Festival de Quadrinhos de Limeira 2018

Por Joanan Batista

O Festival de Quadrinhos de Limeira está na sua terceira edição e é um evento que foi criado com a intenção de fortalecer a cena entre os apreciadores da nona arte, além de estabelecer uma referência para o público na região. Pensando nisso, o aguardado aniversário de 70 anos do ícone Tex Willer será o tema deste ano.

A edição atual do festival contará com palestras, debates, presença de artistas e colecionadores brasileiros, muito material da Mythos e de outras editoras e ainda trará como artista homenageado o conceituado Pedro Mauro –  desenhista da Bonelli e criador da obra “Gatilho”, dentre outras.

E, para celebrar Tex e seu rico universo, foram criados dois cartazes para mostrar a ligação do Brasil com a Itália. Magistralmente elaborados, sendo um de autoria do brasileiro Pedro Mauro e o outro pelas mãos do hábil italiano Claudio Villa, também membro da Bonelli e que já deu vida à Tex, Martyn Mystere, Dylan Dog, dentre outros.

A Editora Mythos, casa da Bonelli e do Tex no Brasil, é a patrocinadora oficial do evento.

Datas e endereços

Do dia 01 ao dia 30 estará aberta ao público no Espaço Cultural Engep a exposição “Tex 70” com acervo de Adriano Rainho. A edição de 2018 de Festival acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro na Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Ambas tem entrada gratuita.

Espaço Cultural Engep: Rua da Boa Morte, Largo da Boa Morte, 118, Centro

FAAL: Avenida Antonio Eugênio Lucato , 2515, Vila Camargo

Clique e saiba tudo sobre o Festival de Quadrinhos de Limeira

Um comentário em “Definidos os cartazes oficiais do Festival de Quadrinhos de Limeira 2018

  1. Esse é um evento fantástico. Li muitos gíbis em minha infância e até hoje ainda sou um aficcionado dessa leitura. …
    Fui nos outros festivais de colecionadores de histórias em quadrinhos. …..e não perderei esse por nada. …..Por muitas razões kkkkkkkk gde Abraço ao idealizador e realizador desse evento

Deixe uma resposta