Animeira e Festival de Quadrinhos de Limeira firmam parceria

Por Joanan Batista

O Festival de Quadrinhos de Limeira fechou para esta edição de 2018 uma grande parceria com o Animeira, produzido por Renata Goes. Este evento é o maior sobre mangás e animes, que são as historias em quadrinhos e as animações japonesas, da cidade e que acontecia dentro da Festa da Imigração Japonesa.

Os fãs irão comemorar os 70 anos do ícone da nona arte, Tex Willer, com diversas homenagens ao maior personagem da Bonelli e um dos maiores de todos os tempos.

Além da série de tributos feitos dentro do festival ao principal ranger da historia das HQs, as honras serão dadas também aos amantes das magníficas artes japonesas de mangás e animes, pois o Animeira também estará presente na FAAL (Faculdade de Artes e Administração de Limeira) nos dias 29 e 30 de setembro, dentro do Festival de Quadrinhos de Limeira.

Pensado para oferecer a melhor organização e distribuição do espaço físico disponível, o Animeira acontecerá no andar superior. Desta maneira poderá apresentar com conforto uma programação bastante diversificada e ampla a todos os visitantes.

Atrações

  • Jogos de máquinas arcade (fliperama), diversos videogames e o jogo de dança e ritmo “Just Dance”.
  • Estande de tiro com armas airsoft.
  • Uma sala destinada à fotografia cosplay com fundo de chroma key (fundo verde) – Cosplay é a arte de se maquiar e vestir igual a um personagem de ficção.
  • Espaço os dois dias para cosplayers.
  • Concurso Cosplay no dia 30 (domingo). O prêmio para o primeiro lugar será um ingresso para a Comic Com Experience (CCXP) de São Paulo para o dia 09/12/2018 (domingo). Dentre outras medalhas e troféus aos outros premiados.
  • Auditório com gincanas.
  • Workshops com artistas sobre materiais e confecção para cosplays e afins.
  • Lojas com estandes de produtos relacionados ao mundo geek em geral, tais como camisetas, canecas, figures, lentes e acessórios para cosplay, mousepads personalizados e muitas outras coisas.
  • Lojas com produtos diversos, como alimentos importados e quadros feitos á mãos, dentre outras coisas.


 
 
 
Datas e endereços

Do dia 01 ao dia 30 no Espaço Cultural Engep será realizada a exposição Tex 70 da coleção de Adriano Rainho.

A edição 2018 do Festival de Quadrinhos de Limeira acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro na Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Ambas têm entrada gratuita.

Espaço Cultural Engep: Rua da Boa Morte, Largo da Boa Morte, 118, Centro
FAAL: Avenida Antonio Eugênio Lucato , 2515, Vila Camargo

Clique e saiba tudo sobre o Festival de Quadrinhos de Limeira

Deixe uma resposta